segunda-feira, 29 de junho de 2020

Chujiro Hayashi, estruturou e apresentou o Reiki ao mundo



                                                           Chujiro Hayashi (1878 – 1941)

   Entre seus alunos estava Chujiro Hayashi (1878-1941), um oficial da marinha japonesa, que sistematizou o Reiki, aprimorando a técnica para uso clínico. Em sua clínica, Hayashi usava várias pessoas canalizando energia para um só paciente. Pois considerava que assim a energia era potencializada. Desenvolveu ainda, o sistema de níveis para o recebimento das sintonizações e dos símbolos, que eram trocadas pela prestação de serviços dos adeptos no atendimento aos pacientes da clínica. Chujiro Hayashi é considerado estruturador do Reiki.
   
   Em 1925, Mikao Usui inicia o Mestre Chujiro Hayashi.
   Sendo mais ligado às coisas materiais que Usui, Hayashi sabia que a prova de fogo para qualquer proposta passava pela aceitação dos que têm possibilidade de escolher. Sabemos que ele trabalhou muito, que sua clínica em Tóquio foi famosa, muito próspera e que foi visitada pelo Imperador.

   A partir de sua pesquisa, Hayashi escolheu o caminho mais difícil, porém o único possível para apresentar o Reiki ao mundo. Não se apropriou da técnica. Pelo contrário, encarregou-se de difundir o trabalho de seu Mestre Usui e, graças a sua tarefa empreendida e continuada com grande envergadura moral, resguardou-a, e manteve-se fiel aos ensinamentos.

   Hayashi era um homem prático e bastante criterioso. Não somente adotou o Reiki para acrescentá-lo a seus conhecimentos de medicina, como também permitiu-se iniciar como Mestra uma mulher, a Sra. Hawayo Takata. Até aquele momento, só homens podiam praticá-lo.
   Para conservar a técnica e os trabalhos realizados através dos anos, nos últimos momentos de sua vida Hayashi deixou a Mestra o legado de sua clinica, com todo material de investigação recompilado. Somente após a tarefa do Dr. Hayashi, o Reiki ficou estruturado permitindo que todas as pessoas deste planeta possam utilizá-lo, sem conhecimentos especiais.

Reiki para todos – Roberto King – Ed. Nova Era
Reiki Harmonia Universal – Joel Cardoso – Ed. Tipo

#reiki #mikaousui #energiacósmica #chujirohayashi


Mikao Usui, uma vida dedicada a descoberta do Reiki



                                                                Mikao Usui (1865-1930)   

  Em 15 de agosto de 1865, no Japão, na vila de Yago, no distrito de Yamagata, da prefeitura de Gifu, Uzaemon (pai) e Kaweai (mãe) receberam em seus braços o filho Mikao Usui.

   Um monge japonês discípulo da escola Tendai, foi quem redescobriu a técnica Reiki. Como monge, Usui já possuía conhecimento das técnicas de cura dos antigos, que consistia em reequilibrar o fluxo energético das pessoas, chamado pelos chineses de Chi, para que o Tao (Sabedoria Universal) pudesse se realizar plenamente. A vida de monge é um dos caminhos que levam a iluminação, pois é baseada na harmonia com o Universo.

   A prática da meditação, a prece, o jejum, o exercício da concentração e o estudo das leis universais fazem parte do dia-a-dia de um monge. A escola Tendai, da qual Usui fazia parte, praticava o estudo de símbolos sagrados e seu uso energético. Usui já conhecia estes símbolos e sabia como usá-los, a grande questão que levou a redescobrir o uso do Reiki foi a vontade de saber como ativar a energia universal (e seu poder de harmonização) de um modo mais simples e que pudesse ser usado por pessoas comuns.  

   No final do século XIX, o monge Mikao Usui dirigia uma pequena universidade cristã, em Kioto. 

   Um grupo de seminaristas, que concluía sua formação, perguntou-lhe por que ele não ensinava a forma de cura do corpo, tal como Jesus a transmitia a seus discípulos. Usui respondeu que não conhecia, que simplesmente tinha fé nas Escrituras. 

   Mikao Usui renunciou ao cargo de diretor da universidade e reuniu-se ao grande grupo de estudantes de diversas disciplinas que, com abertura e intercâmbio da Dinastia de Meiji, viajava aos Estados Unidos.

   Lá, inscreve-se como aluno na Universidade de Chicago onde, depois de sete anos, doutorou-se em Teologia. Paralelamente, ampliou seus conhecimentos em línguas antigas e investigou os ensinamentos budistas, consciente de que Buda teve o dom de curar.

   Apesar dos anos de busca, Usui nada encontrou. Tinha somente a sua paixão para chegar a uma resposta. Na plenitude da sua vida e com maior caudal de conhecimento em disciplinas espirituais, retomou o caminho do Oriente para continuar o seu trabalho.

   Usui começou sua peregrinação em muitos dos 880 templos budistas de Kioto onde, perguntando a uns e outros, encontrou, em um mosteiro Zen, um velho monge interessado no tema da cura. Em sua necessidade de respostas, completou a aprendizagem do idioma chinês e logo aprendeu sânscrito para poder ler as escrituras budistas, tal como haviam sido concebidas.

   Haviam transcorrido sete anos desde o seu regresso a Kioto. Por fim, num antigo texto escrito em sânscrito por um discípulo de Buda ,Usui encontrou os símbolos e a descrição como Buda curava.

   Necessitava preparar-se para aplicar esta descoberta, porém devia compreendê-la primeiro. Saber como, quando e onde aplicá-la. Nesta busca, conversou com o velho monge e partiu para o Monte Kurama, a montanha sagrada. Deveria meditar e jejuar, como os antigos Mestres, para encontrar o significado daqueles símbolos para a cura. Ficaria 21 dias à espera da Revelação do Conhecimento.

   Na solidão da montanha, Usui juntou 21 pedras que lhe serviriam de calendário. A cada dia lançaria fora uma delas. Enquanto os dias passaram, em absoluto jejum, meditou e orou pedindo ao Criador que iluminasse para o discernimento daquilo que havia achado e não sabia como utilizar.

   No vigésimo primeiro dia lançou a última pedra implorando por uma resposta. Sucedeu, então, que uma intensa luz branca o golpeou de frente e os símbolos , que até então não sabia aplicar, tornaram-se claros ao seu espírito aparecendo uma outra vez em meio a resplendores dourados. O jejum e a meditação ampliaram as fronteiras da sua consciência.

   Durante sua vida, mais especialmente ao aproximar-se de seus quarenta anos de idade, dedicou-se intensamente à busca e compreensão de conhecimentos sobre técnicas de cura como praticadas por Buda e Jesus. Ele acreditava que a cura pela imposição de mãos e a cura à distância deveriam ser habilidades acessíveis a todos os seres humanos.

Reiki para todos – Roberto King – Ed. Nova Era
Reiki harmonia Universal – Joel Cardoso – Ed. Tipo

#reiki #mikaousui #energiacóscosmica #históriadoreiki

A História do Reiki

   Reiki é uma técnica de cura milenar que se pratica através da imposição das mãos. Foi trazida ao planeta Terra pela misericórdia Divina, para ser doada a todos que quisessem, independentemente de raça, religião, credo, condição social ou intelectual.

   Segundo lendas a respeito de civilizações desaparecidas, a manipulação dessa energia teria sido amplamente utilizada pela civilização Mu, localizada onde estão os territórios da Índia e o Tibet. Ainda segundo essas lendas, nessa civilização, as crianças praticariam o que atualmente corresponde ao Reiki I, os adolescentes e jovens, o que corresponde ao Reiki II, e os professores, o correspondente ao Reiki III; portanto, podemos deduzir que, na época, a utilização dessa energia para fins curativos era livre.

   Com o desaparecimento dessa civilização e com o passar dos milênios, os ensinamentos sobre manipulação dessa energia acabou restrita a grupos fechados, tornando-se acessível somente a pouquíssimas pessoas que integravam esses grupos, fatos que ocorreu com muitos conhecimentos, hoje, ditos esotéricos.



   Em meados do século XIX, um monge professor, Dr. Mikao Usui, de Kyoto, ao ser questionado por seus alunos sobre qual teria sido a técnica de cura utilizada por Gautama Shidarta e Jesus, resolveu iniciar uma busca para tentar descobrir a resposta. Depois de Dez anos, o Dr. Usui finalmente encontrou parte do que procurava.

   É possível que Dr. Mikao Usui tenha passado alguns anos nos Estados Unidos procurando a técnica de cura utilizada por Jesus. No Japão peregrinou em vários monastérios (budistas) por aproximadamente sete anos.

   Atravessa seu país de origem, vai para a Índia , fala com professores budistas, visita Templos e Mosteiros, obtém a oportunidade de ler e estudar antigos escritos. Aprende chinês e sânscrito. Sempre imbuído da ideia de redescobrir o método de cura.

   As últimas pesquisas teriam sido facilitadas por um velho e simpático abade de um monastério Zen-budista, em Kyoto. Estudou manuscritos antigos em sânscrito no Tibet e da Índia. Encontrou finalmente manuscritos com a idade de mais de 2.500 anos com esboços e símbolos em sânscrito relacionados com a técnica procurada. As palavras de Buda ali estavam anotadas pela mão de um discípulo anônimo. Esses manuscritos e relatos sobre certa energia de cura pela imposição de mãos e constava a necessidade de um iniciado imprimir essa energia na pessoa a ser curada, porém não era ensinado como imprimi-la. A busca continuou.

   No entanto, somente o conhecimento da fórmula e dos símbolos, ainda não proporcionava a força da cura. Retira-se então para o sagrado Monte Kurama, jejua e medita durante vinte e um dias e na noite do vigésimo primeiro dia, num estado de meditação profunda, é atingido por um raio de luminosidade, perde os sentidos. Durante o estado de transe visualiza símbolos, seus significados e aplicações para a cura.
   
   Ao final da purificação , e da visão espiritual que recebeu permitiu-lhe compreender com clareza os símbolos e a técnica do Reiki. Havia recebido a definitiva iniciação como Terapeuta e Professor Reiki. 

   Feliz por ter sido iniciado nessa energia, ia descendo a montanha quando tropeçou e machucou o pé; instintivamente colocou suas mãos sobre o mesmo e a dor passou. Ao pé da montanha, havia uma estalagem, Usui pediu uma farta refeição após ter jejuado por vinte e um dias, e o excesso de alimento não lhe fez mal algum. A moça que o servira estava com muita dor de dente e Usui ofereceu-lhe a energia; a moça aceitou e a dor desapareceu.
   
   Usui voltou para o mosteiro quando soube que o monge responsável pelo mesmo estava acamado com uma crise de artrite. Usui oferece-lhe a energia e, após a aplicação, as dores passaram completamente.  

   Esses fatos foram tidos como três grandes milagres dessa energia.

   Muito feliz com a sagrada e preciosa técnica de cura, a que chamou Reiki, passou a aplicá-la nos mendigos de uma zona pobre de Kyoto. Passou a divulgar o Reiki saindo em pleno dia com uma tocha acesa, gritando para todos que, se quisessem saber o que era Reiki, que viessem ter com ele.

  Após este momento sagrado acontecido em 1908 no monte Kurama iniciou-se a fase atual da difusão da técnica. E a linhagem do Reiki (a sucessão de professores e alunos) , a qual pertencemos, resume singelamente a história do Reiki desde Mikao Usui até cada um de nós.

#reiki #históriadoreiki #mikaousui


Pratica Reiki #004 - 12 Posições Básicas do Reiki

   As doze posições das mãos em particular são um instrumento importante que pode ser aprendido rapidamente. Com elas, todos podemos praticar em nossa casa, sem instruções e sem medo de fazer alguma coisa "errada". Essas posições abrangem todo o sistema das glândulas endócrinas, além de todos os órgãos internos. Eles energizam o ser humano em vários níveis ao mesmo tempo:



- No nível físico, pelo calor das mãos;

- No nível mental, pelos pensamentos ou Símbolos do Reiki;

- No nível emocional, pelo Amor que flui com elas;

- No nível energético, pela presença da pessoa iniciada e pela própria energia Reiki;



   Outra vantagem das doze posições das mãos é que as pessoas que praticam o auto tratamento todos os dias aprendem a usar a energia Reiki. Se você já recebeu um tratamento completo, em todo o seu corpo, aplicado por mãos amorosas, ou caso tenha tratado a si mesmo durante várias semanas, essa experiência ficará com você por muito tempo depois de terminada.



Manual do Reiki do Dr. Mikao Usui - Frank A. Petter - Ed. Pensamento





https://www.facebook.com/ReikiAltoDaLapa/ https://www.instagram.com/reikialtodalapa/

#reiki #posiçõesreiki #tratamentoreiki


sábado, 20 de junho de 2020

O que é Reiki ?

   REIKI é a união de “REI”, universo, cosmo, energia de todo o universo, com “KI” , energia vital individual.

   Reiki é um sistema de cura que usa uma técnica de imposição de mãos associada a símbolos específicos e através de qual pode-se favorecer uma harmonia energética da pessoa que a estará recebendo. Ele é uma energia, Luz de uma ordem mais elevada, que ao ser aplicada em pontos de conversão de energia, repõe a energia que estiver faltando ou retirando excessos. O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir a Energia Vital através das mãos, equilibrando e harmonizando o receptor nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.

   Essa energia cósmica, vinda do Universo , penetra pelo alto de nossa cabeça (Chacra Coronário) e chega até os braços e mãos do aplicador e então pela imposição de mãos é distribuída e direcionada no corpo da pessoa que o recebe. 

   O Reiki é uma energia de alta frequência, sendo que, literalmente, destrói os bloqueios energéticos que impedem a livre circulação de energia no corpo (geralmente causa de doenças).

   O Reiki pode complementar outras técnicas, até mesmo a medicina tradicional, potencializando os resultados, ou ser usado isoladamente. Sua técnica é simples, assim como seus princípios, e podemos aprendê-la através de cursos espalhados por todo o país; ou receber a energia Reiki de outros, o importante é estarmos conscientes do porquê o estamos fazendo.

   O uso do Reiki independe de religião ou crença, pois é uma técnica que trabalha a energia disponível, natural e inerente a todo ser vivo, a Energia Vital. Uma planta, um animal, os elementos: água, terra, fogo e ar, a matéria e o éter; enfim, tudo que nos cerca e nos alimenta possui energia que emana da mesma fonte universal, assim, podemos aplicar o Reiki em todos, seja para a cura e harmonia de pessoas, animais e plantas; para invocação da energia dos elementos ou para melhorar o meio físico em que vivemos.


https://www.facebook.com/ReikiAltoDaLapa/ https://www.instagram.com/reikialtodalapa/

#reiki #energiacósmica

terça-feira, 9 de junho de 2020

Curso de Reiki oferece conhecimento sobre Saúde

O curso de Reiki é aberto a quem está interessado em simplesmente buscar harmonia interior ou trabalhar como terapeuta usando uma energia de cura capaz de atuar na origem das doenças.

É importante ressaltar que o Reiki não está alinhado com nenhuma religião e sua energia é a mais pura do universo.



A ciência ainda não consegue explicar esse tipo de energia, mas vários estudos já reconhecem os seus efeitos no tratamento de doenças físicas e emocionais.

Veja não apenas o que você pode aprender ao fazer o curso de Reiki, mas também o quanto vai poder ajudar as pessoas a ficarem bem de saúde.

Terapia canaliza energia mais pura que vem do universo
O curso de Reiki oferece conhecimentos trazidos ao mundo com o objetivo de promover a cura do corpo e da alma. Durante as aulas são passadas informações válidas por toda a vida e que também abrem um caminho de novas possibilidades para se viver com saúde e bem-estar.

Agora você tem a chance de acessar os segredos dessa terapia integrativa que foi redescoberta há mais de um século no Japão.

Ela tem ajudado milhares de pessoas não apenas a recuperar a saúde física e emocional, mas também a permanecer bem nos momentos de maior dificuldade.

Um deles, com certeza, é esse período em que a população do mundo inteiro une forças para vencer a pandemia causada pelo coronavírus.

Cada ser humano se protege com o que está ao seu alcance e reza para ver a solução desse problema planetário chegar o mais rápido possível.

Enquanto isso, todas as formas de se cuidar valem a pena porque o caso é sério.

O papel do Reiki nesse contexto acaba sendo o de atuar nos chacras das pessoas com o objetivo de manter tanto o equilíbrio emocional, como o físico.

Apenas tal benefício já faz muita diferença nessa fase em que os desafios dentro e fora de casa parecem não ter fim. Todo auxílio que chega é muito bem-vindo.

Imagine o quanto você poderia mudar seu padrão energético e o da sua família se aprendesse o real significado do Reiki e usasse tudo o que ele tem a oferecer.

Você teria autonomia para contar de verdade com essa terapia em qualquer momento de necessidade.

Mas não é só isso.

O Reiki traz com ele a responsabilidade de cuidar das outras pessoas e, assim, a tarefa de colaborar para evolução da humanidade.



Curso de Reiki ensina a trabalhar com energia do cosmos
Imagem do céu estrelado e brilhante ilustra a energia que vem do cosmos e isso é ensinado no curso de Reiki
O aluno aprende, no curso de Reiki, a canalizar a energia mais pura que vem do universo e a atuar com toda segurança.
A energia do Reiki é extremamente poderosa e tem participação ativa na cura de várias doenças.

Prova disso está no fato de ele ser uma das terapias integrativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde.

O Reiki chegou ao planeta com o propósito de ajudar as pessoas a encontrar a cura do corpo e da alma.

Quem faz esse curso vai descobrir como trabalhar com as energias mais elevadas que vêm do cosmos.

Ela está à disposição de todos, mas poucos sabem como aproveitá-la. Os reikianos são algumas dessas pessoas e você pode se tornar um deles se estiver pronto para colaborar no processo de cura da humanidade.

Uma das principais lições a serem aprendidas no Curso de Reiki Nível 1 são os Cinco Princípios do Reiki, que devem ser praticados por quem escolhe se tornar um terapeuta. O compromisso consiste em fazer o seguinte, só por hoje:

Não vou me aborrecer
Não vou me preocupar
Serei grato ao que tenho
Ganharei meu dinheiro honestamente
Vou ser amável com todos os seres vivos.
Mais um aprendizado muito útil que será visto no curso diz respeito ao bambu e o quanto as pessoas têm a aprender com ele. Quer um exemplo? Vamos lá.

O bambu se curva, mas não quebra diante do vento forte e da tempestade. Tal lição mostra o quanto é importante ser flexível quando surgem situações adversas.

Veja outro pensamento. O bambu parece frágil, mesmo assim, tem raízes fortes e profundas.

Durante o curso, você vai receber vários ensinamentos que servirão de base para atuar como reikiano.



Curso de Reiki mostra como a energia atua no corpo

Moça está deitada e recebe a energia do Reiki entra pelo corpo pelos chacras e promove a cura
A energia do Reiki entra pelos chacras, promove o equilíbrio dos centros de força e assim se inicia o processo de cura.
Sabia que o processo de cura começa com o equilíbrio da energia circulando nos chacras?

No primeiro nível do curso, você aprenderá não apenas o que são esses centros de força, mas também qual a função deles no organismo.

Também vai descobrir por que e como protegê-los quando entra em ambientes carregados ou está diante de pessoas com energia negativa.

A quarentena e seus efeitos têm deixado o clima pesado em todo o país, mas você pode se proteger disso.

Como diria o autor de teatro Willian Shakespeare, “há mais coisas entre o céu e a Terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

E a partir de agora você pode ter acesso a alguns desses conhecimentos que a maioria das pessoas sequer imagina que exista.

Após a iniciação no nível 1, o aluno já está apto a realizar a autocura e aplicar a energia em pessoas, animais e plantas.

Você vai receber todas as orientações para fazer a autoaplicação e dessa forma se manter mais protegido em relação às energias negativas que podem estar em qualquer ambiente.

O Conselho Nacional de Saúde aprovou a recomendação para que os gestores públicos usem e divulguem as práticas integrativas no tratamento da Covid-19, entre elas o Reiki, como explica a matéria publicada na Folha de São Paulo.

É muito importante ressaltar que ninguém deve abandonar, em hipótese nenhuma, o tratamento médico convencional. Tais formas de assistência são complementares.

De acordo com Sílvio Fernandes, mestre reikiano responsável pelo curso no Centro de Reiki Alto da Lapa, o aluno só pode iniciar a fase seguinte de aprendizado após um mês da conclusão da primeira etapa.

Ciência estuda os resultados positivos gerados pelo Reiki
Estudos científicos já mostram os resultados que o Reiki oferece no auxílio do tratamento de várias doenças.

Um deles foi publicado na Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, cujo resumo pode ser visto aqui.

Apesar de ainda não existir nenhum equipamento que ofereça explicação científica para a energia do Reiki, já há como verificar por meio de exames qual é o resultado de sua aplicação nas pessoas.

Os estudos que tomaram como base os exames feitos antes e depois da aplicação dessa energia, e as pesquisas que tiveram como referência dois grupos de voluntários (em que apenas um deles recebia o Reiki), apresentaram resultados positivos à saúde do paciente.

Isso mostra que as terapias holísticas seguem em direção à ciência e aos poucos vão comprovando os efeitos de suas intervenções.

Tal fato leva ao crescimento do número de terapeutas em todo o Brasil. E essa tendência cresce à medida que os resultados dos tratamentos são cada vez mais positivos.

A Comissão Nacional de Classificação, que é o órgão responsável pela classificação das profissões no Brasil e é ligado ao IBGE, já enquadrou o terapeuta reikiano como profissão regulamentada no país.

Essa terapia deve ser levada a sério porque está diretamente ligada à saúde das pessoas. Mesmo sem a comprovação científica das causas da cura, seus efeitos são cada vez mais registrados por quem se propõe a pesquisar sobre o tema.

Segundo explica o mestre que ministrará o curso, feito a distância, quem passa pela iniciação do Reiki nunca mais será a mesma pessoa. Isso porque o modo de ver e perceber a vida serão bem diferentes sob a ótica dessa terapia.

Sendo assim, não perca tempo e faça já sua inscrição para o Curso de Reiki Nível 1. Para obter mais informações.

https://www.facebook.com/ReikiAltoDaLapa/ https://www.instagram.com/reikialtodalapa/

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Curso de Reiki Nível I Usui Tibetano- Turma Junho 2020 - On Line - Mestre Reiki Silvio Fernandes

Centro Terapêutico Reiki Alto da Lapa

Curso de Reiki Nível I - On Line
 


Carga Horária: 8 H

Dias e Datas:

Segunda-feira , Quarta-feira e Sexta-feira.

Nível I: 15/6 – 17/6 – 19/6

Horário: 19:00 as 21:00 h

Informações:

Apostila em PDF;
Certificado em PDF;
Iniciação Individual;
Aplicativo Google Meet;
Turma com no máximo 10 alunos;

Link para inscrição:

Contatos:

Whatsapp 11-96833-3758 

https://www.facebook.com/ReikiAltoDaLapa/ 
https://www.instagram.com/reikialtodalapa/ 



Conteúdo programático Nível I - O Despertar

- O que é o Reiki?
- A origem do Reiki.
- Como o Reiki funciona.
- Bambu e suas lições.
- Gokai – Os cinco princípios.
- Os níveis do Reiki.
- Vinte e Um dias.
- Meditação Gassho.
- Aura, o campo de energia humano.
- Corpos Sutis.
- Centro Espirituais e os Chacras;
- Pêndulo;
- Figura EU SOU;
- Fogo Violeta;
- Técnicas de aplicação e Auto Aplicação.
- Instruções e sugestões de procedimentos.
- Os símbolos do Reiki.
- A Iniciação.
- Linhagem do Reiki.
- Considerações Finais.

Muita luz e paz.

Silvio Fernandes
Mestre Reiki Usui Tibetano
Shihan Gendai Reiki Ho

O Reiki oferece a energia mais pura que vem do Universo

O Reiki oferece a energia mais pura que vem do universo

O Reiki é uma técnica de cura que ajuda a superar as fases mais difíceis da vida.
Ele não tem vínculo com religião, mesmo assim oferece a energia do universo.
Essa “recarga” não apenas promove o equilíbrio físico e emocional, como também dá muito mais vigor para seguir a diante nos desafios do dia a dia.
Você nem precisa sair de casa para se beneficiar, já que ele é aplicado a distância.

Descubra agora mesmo como uma sessão de Reiki pode te ajudar a lidar com a crise iniciada pelo coronavírus.



Reiki ajuda a superar os desafios físicos e emocionais

Reiki é uma técnica de cura física e emocional, feita com a imposição de mãos, que traz benefícios logo na primeira aplicação.
Ana pegou seu filho e o sentou na mesa para ele fazer a lição. Explicou, de novo, que todos estavam em casa por causa da quarentena, mas isso não eram férias.
Ela mesma continuava trabalhando ali na sala, sem deixar a casa muito de lado. Seu marido mantinha o mesmo ritmo, mas reclamava dos afazeres domésticos.
Lembrou-se até da música de Chico Buarque: Todo o dia ela faz tudo sempre igual. Mas esse igual era diferente do comum. Era pior porque não saía de casa.
Ainda era de manhã. O clima já começava a mudar com um leve estresse no ar.
Um pouco mais tarde, com um olho no relatório e outro no relógio, para não deixar o feijão queimar, Ana já sentia o peso de ficar várias semanas confinada.
Não podia passear, ir ao parque ou ao cabeleireiro. A quarentena era bem mais longa que sua paciência. Que era testada pelo filho, que já dizia estar com fome.
Ficou tensa por causa da impotência ao não poder mudar a situação. Penso em como seria amanhã. Não quarta-feira, mas todos os outros dias depois dessa confusão.
As notícias eram péssimas. O número de mortes no Brasil só crescia. Assim como o medo. Temia perder o controle porque aquilo parecia não ter fim.
A dor de cabeça já estava voltando. As musculares, também. Tudo doía. E, então, perguntava: O que fazer sem sair de casa? Como melhorar, trancafiada? 
Nesse momento, Ana se lembrou de uma conversa que teve com sua amiga, Paula, sobre o Reiki.
Ela havia falado sobre o que o Reiki poderia fazer e dava até para ser aplicado a distância, sem perder em nada sua eficiência.



A energia do Reiki é poderosa e traz muitos benefícios

A hora do almoço chegou. Ana deu uma pausa no trabalho para arrumar a mesa. Normalmente, ela não gostava de deixar as tarefas pela metade, porém, agora era diferente.
Queria pensar mais um pouco sobre o bate-papo com a Paula.
Na ocasião, ela havia dito que o Reiki é uma Prática Integrativa voltada ao equilíbrio tanto físico, como emocional. E sem vínculo com nenhuma religião.
A Paula continuou a explicação.
Trata-se, inicialmente, do método terapêutico que utiliza a energia universal para harmonizar a energia vital de qualquer pessoa, animal ou planta.
Energia universal é aquela vinda do cosmos, é a mais pura que existe e dá dinamismo a todos os seres vivos do planeta.
Recebe diferentes nomes, de acordo com o país ou a cultura que aborda o tema. Veja como ela também é conhecida:

● Chi – China
● Prana – Índia
● Mana – Polinésia
● Energia bioplasmática - Rússia

No Japão, ela é chamada de Rei.
Energia vital é aquela que todo ser possui e lhe dá a vida. É o combustível para manter não apenas o vigor no decorrer do tempo, mas também a própria a existência. Sem energia vital não há vida.
Sendo assim, a terapia consiste na união dessas duas energias: Rei + Ki = Reiki.
Ela faz com que a energia do cosmos equilibre e harmonize a energia da vida.
Por isso, a aplicação do Reiki oferece o benefício de restaurar e manter estável a saúde física, mental e emocional.
Paula já havia passado por sessões de Reiki e sempre se sentiu muito bem após as aplicações. Agora, na quarentena, Ana pensou em fazer a mesma prática, mas a distância.



Reiki já é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde

Já faz tempo que a medicina tem aceitado o uso de Práticas Integrativas no auxílio ao tratamento da saúde.
Isso ocorre não apenas no Brasil, mas também em vários países.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu, em 2007, o Reiki como uma das práticas que podem ser utilizadas como ajuda terapêutica, sem a indicação de medicamentos.
Tal decisão prova que a mais importante entidade do mundo em questões de saúde vê o ser humano de forma integral.
Dez anos depois, o Sistema Único de Saúde (SUS) também incluiu o Reiki como forma de tratamento e prevenção a diversas doenças.

Sabe o que acontece durante a sessão de Reiki?

Quem o aplica, atua como veículo da energia universal captada do cosmos e direcionada para as pessoas. Mas não em qualquer lugar.
O ser humano tem vários centros de força em seu corpo. A cultura oriental chamas tais pontos de chacras e eles servem para controlar o fluxo de energia onde estão localizados. Veja quais são os sete chacras principais.

● Coronário – Topo da cabeça
● Frontal – Entre as sobrancelhas
● Laríngeo – Na garganta
● Cardíaco – No meio do peito
● Plexo solar – Dois dedos acima do umbigo
● Sacral – Dois dedos abaixo do umbigo
● Básico – Está na base da coluna

Quando o terapeuta capta a energia e coloca as próprias mãos sobre um chacra, ele promove o equilíbrio daquela área.
Se elas estiverem no plexo solar, por exemplo, o tratamento é direcionado a todo o sistema digestivo. O chacra sacral está ligado aos órgãos genitais.
A atuação nos centros de força promove o reequilíbrio energético e, assim, aceleração da cura das pessoas.

Após a primeira sessão você já vai sentir a diferença

Nos últimos dias, Ana já se sentia cada vez mais tensa, ansiosa e a ponto de explodir. Até dores pelo corpo havia surgido. Lembrar-se de ter conversado com a Paula lhe acalmou.
Ligou para amiga e pediu o telefone do terapeuta com quem ela passava em atendimento. Era o Sílvio Fernandes, mestre de Reiki 
Mas deixou para ligar para ele apenas no final da tarde. Queria falar sem pressa.
Pouco depois das 5h, pegou o celular com o objetivo de tirar as últimas dúvidas e contratar uma aplicação na mesma semana.
O bate-papo durou pouco mais de 15 minutos. E ela ficou tranquila ao saber ainda mais o que essa forma de terapia poderia lhe trazer de positivo naquele momento tão delicado.
Ana se levantou bem disposta, preparou o café, pôs a mesa para a família. Uma hora depois, tirou os pratos e já começou a rotina de sempre.
Lembrou-se de que na semana anterior havia feito tudo igual, porém, com outra sensação. Agora sentia seu coração leve. O medo estava indo embora, assim como as dores pelo corpo.
Percebeu que estava mais equilibrada e até fez planos para após a quarentena. Imaginou o seguinte: do mesmo jeito que veio, um dia o coronavírus vai embora ou logo surge a vacina.
Ana começou a sentir de leve as mudanças que estavam ocorrendo, mesmo assim, elas eram importantes. 
A sessão de Reiki estava fazendo efeito. Sua energia havia mudado nos últimos dias.
Daqui em diante, confessou em pensamento, como eu sei que o Reiki pode equilibrar minha saúde física e emocional, vou sempre recorrer a essa terapia quando surgir algum problema em minha vida.
Ana é uma personagem fictícia, que representa tantas outras atendidas a distância pelo Sílvio Fernandes.



Se você se identificou com tal história, também vai gostar do Reiki.

https://www.facebook.com/ReikiAltoDaLapa/ https://www.instagram.com/reikialtodalapa/

O Poder do Jejum

 O PODER DO JEJUM JEJUM . (Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.) 1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimen...