REIKI é a união de “REI”, universo, cosmo, energia de todo o universo, com “KI” , energia vital individual.
Reiki é um sistema de cura que usa uma técnica de imposição de mãos associada a símbolos específicos e através de qual pode-se favorecer uma harmonia energética da pessoa que a estará recebendo. Ele é uma energia, Luz de uma ordem mais elevada, que ao ser aplicada em pontos de conversão de energia, repõe a energia que estiver faltando ou retirando excessos. O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir a Energia Vital através das mãos, equilibrando e harmonizando o receptor nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
Essa energia cósmica, vinda do Universo , penetra pelo alto de nossa cabeça (Chacra Coronário) e chega até os braços e mãos do aplicador e então pela imposição de mãos é distribuída e direcionada no corpo da pessoa que o recebe.
O Reiki é uma energia de alta frequência, sendo que, literalmente, destrói os bloqueios energéticos que impedem a livre circulação de energia no corpo (geralmente causa de doenças).
O Reiki pode complementar outras técnicas, até mesmo a medicina tradicional, potencializando os resultados, ou ser usado isoladamente. Sua técnica é simples, assim como seus princípios, e podemos aprendê-la através de cursos espalhados por todo o país; ou receber a energia Reiki de outros, o importante é estarmos conscientes do porquê o estamos fazendo.
O uso do Reiki independe de religião ou crença, pois é uma técnica que trabalha a energia disponível, natural e inerente a todo ser vivo, a Energia Vital. Uma planta, um animal, os elementos: água, terra, fogo e ar, a matéria e o éter; enfim, tudo que nos cerca e nos alimenta possui energia que emana da mesma fonte universal, assim, podemos aplicar o Reiki em todos, seja para a cura e harmonia de pessoas, animais e plantas; para invocação da energia dos elementos ou para melhorar o meio físico em que vivemos.
https://www.facebook.com/ReikiAltoDaLapa/
https://www.instagram.com/reikialtodalapa/
#reiki #energiacósmica
Nenhum comentário:
Postar um comentário