Chujiro Hayashi (1878 – 1941)
Entre seus alunos estava Chujiro Hayashi (1878-1941), um oficial da marinha japonesa, que sistematizou o Reiki, aprimorando a técnica para uso clínico. Em sua clínica, Hayashi usava várias pessoas canalizando energia para um só paciente. Pois considerava que assim a energia era potencializada. Desenvolveu ainda, o sistema de níveis para o recebimento das sintonizações e dos símbolos, que eram trocadas pela prestação de serviços dos adeptos no atendimento aos pacientes da clínica. Chujiro Hayashi é considerado estruturador do Reiki.
Em 1925, Mikao Usui inicia o Mestre Chujiro Hayashi.
Sendo mais ligado às coisas materiais que Usui, Hayashi sabia que a prova de fogo para qualquer proposta passava pela aceitação dos que têm possibilidade de escolher. Sabemos que ele trabalhou muito, que sua clínica em Tóquio foi famosa, muito próspera e que foi visitada pelo Imperador.
A partir de sua pesquisa, Hayashi escolheu o caminho mais difícil, porém o único possível para apresentar o Reiki ao mundo. Não se apropriou da técnica. Pelo contrário, encarregou-se de difundir o trabalho de seu Mestre Usui e, graças a sua tarefa empreendida e continuada com grande envergadura moral, resguardou-a, e manteve-se fiel aos ensinamentos.
Hayashi era um homem prático e bastante criterioso. Não somente adotou o Reiki para acrescentá-lo a seus conhecimentos de medicina, como também permitiu-se iniciar como Mestra uma mulher, a Sra. Hawayo Takata. Até aquele momento, só homens podiam praticá-lo.
Para conservar a técnica e os trabalhos realizados através dos anos, nos últimos momentos de sua vida Hayashi deixou a Mestra o legado de sua clinica, com todo material de investigação recompilado. Somente após a tarefa do Dr. Hayashi, o Reiki ficou estruturado permitindo que todas as pessoas deste planeta possam utilizá-lo, sem conhecimentos especiais.
Reiki para todos – Roberto King – Ed. Nova Era
Reiki Harmonia Universal – Joel Cardoso – Ed. Tipo
#reiki #mikaousui #energiacósmica #chujirohayashi
Nenhum comentário:
Postar um comentário