quarta-feira, 1 de julho de 2020

O Fogo do Reiki - Tudo é energia - Frank Arjava Petter

   Na introdução do livro “O Fogo de Reiki”, Frank Arjava Petter, dá a sua opinião pessoal sobre o REIKI; até agora a mais próxima de tudo que pode ser essa prática maravilhosa, no nosso entender:

“...

  Segundo a filosofia hindu, tibetana e chinesa, e agora também a ciência moderna, estamos rodeados por um universo incrivelmente vivo que está cheio de energia. Recentemente, os cientistas  têm demonstrado que o que poderia ser considerado como matéria ‘sólida’, de fato consiste em partículas de energia que se movem a uma grande velocidade. A solidez é uma ilusão causada pela limitação da nossa percepção. Tudo é energia e, portanto, vive e é receptor de energia.

   Ainda que estejamos flutuando nesta piscina de energia refrescante e doadora de vida durante as 24 horas do dia, temos duvidado de sua presença e já não podemos captar seus efeitos positivos na nossa saúde física e psicológica. Talvez, seja mais fácil uma descrição do REIKI estabelecendo o que não é: não é teu nem meu, não é velho nem jovem e nem bom nem mau.

   É evolução cósmica, e é como um útero que nos envolve. A iniciação REIKI não te converte, necessariamente, em um grande curador, em um rico comerciante ou em um ser luminoso. Simplesmente extrai o melhor de ti, e te mostra quais são as partes de tua vida que não estão integradas.



   REIKI também revela o caminho para o relaxamento, que é tão importante em nossas vidas atarefadas. Sem ele, esquecemos o que é realmente precioso em cada momento de nossa fugaz existência. Tecnicamente falando, REIKI é um dos muitos métodos que fazem parte da família chinesa do Qigong (Chi Kung) e são usados para ativar, harmonizar e reconectar o ser com a energia universal. Tem suas raízes no antigo budismo/shintoísmo, mas difere das correntes comuns num ponto central: a energia é transferida ou tornada disponível ao estudante mediante a iniciação, não através de anos de prolongadas práticas. Pode-se chamar de o Qigong prazeroso.

   Qualquer um pode converter-se em um canal REIKI em um ou dois dias. Não é necessário habilidades, preparativos especiais ou estudos. É nosso direito de nascimento. Uma vez iniciada em REIKI, uma pessoa segue sendo um canal REIKI durante toda a sua vida, ainda que não o use. Por outro lado, a prática diária aprofunda a compreensão da energia vital e também ajuda a se tornar um canal claro para ela. Não é ligado a nenhuma filosofia, nem religião, é pura energia! O tratamento REIKI é seguro em qualquer situação, independentemente da enfermidade ou mal estar porém não é um substituto do cuidado médico profissional. REIKI pode ser facilmente combinado com a medicina ortodoxa, assim como a cura alternativa ou métodos de relaxamento. Já é hora dos métodos de cura ortodoxos e alternativos trabalharem em conjunto, em vez de se rivalizarem entre si.

#energiacosmica #reiki #qigong 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Poder do Jejum

 O PODER DO JEJUM JEJUM . (Do lat. jejunu, adj. que tomou o lugar do subst. jejuniu.) 1. Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimen...